Tecnólogos em Processos Gerenciais podem obter seu registro profissional

Estudantes comemoraram a conquista, que há tempos os profissionais da área vinham pleiteando. A resolução foi aprovada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) no dia 13 de novembro de 2009 em Diário Ocicial da União e incluí muitos cursos superiores em tecnologia. A conquista do registro há muito tempo vem sendo reivindicado pela classe. Com isso, a regularização profissional poderá ser feita através do registro nos Conselhos Regionais de Administração (CRA) dos Estados. Esta decisão proporciona ao tecnólogo o reconhecimento da atividade profissional e a regulamentação da mesma, que irá definir os limites de atuação de cada uma das diferentes formações acadêmicas.

A conquista vale para cursos reconhecidos pelo MEC, como é o caso do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNIPAR. Nos últimos anos, cresceu significativamente a procura pelos cursos de Graduação em Tecnologia. O perfil dos alunos mudou e, com isso, surgiram outros nichos e áreas onde estes profissionais podem atuar no mercado de trabalho. O CFA demonstra apoio a uma demanda do Ministério da Educação ao que se refere à implementação da política da educação profissional e tecnológica no país.

Parabéns aos alunos de Processos Gerenciais pela conquista e ótimas oportunidades de trabalho que o Conselho Federal de Administração já reconhece!